O Parlamento catarinense celebrou em ato solene, os 47 anos da Igreja Universal do Reino de Deus na noite desta segunda-feira (9) no Auditório Deputada Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, na Capital.
A iniciativa do deputado Sérgio Motta (Republicanos) prestou 39 homenagens, entre pessoas e instituições, que se destacaram no trabalho efetivo com ações religiosas e sociais em prol da sociedade catarinense. A solenidade, que lotou o Auditório Antonieta de Barros, reuniu autoridades religiosas, políticos e populares.
Como destacou o deputado Sérgio Motta, essa homenagem é uma celebração de conquistas e uma afirmação da importância do trabalho desenvolvido pela Igreja Universal no país, no mundo e em Santa Catarina. “É um trabalho que serve de inspiração para todos nós. Por isso, a importância dessa homenagem”, definiu o deputado Sérgio Motta.
Mais de 10 milhões de fiéis A Igreja Universal do Reino de Deus teve sua origem em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro, onde o então pastor Edir Macedo realizava pregações para um pequeno grupo de pessoas com o apoio de sua mãe Eugênia. “Foi ali que começou o seu crescimento”, destacou o parlamentar, que lembrou que em 1977, foi edificada a primeira igreja em um antigo prédio de funerária. “E assim surgiram os obreiros, aquele que serve às pessoas, dedicando a promoção do bem estar espiritual e a edificação dos fiéis”, ilustrou.
Atualmente, a Igreja Universal está presente em mais de 130 países, com mais de 10 milhões de fiéis.
Em nome dos 39 homenageados, o Bispo Nivaldo Santiago destacou que a força da Igreja Universal está em sua missão de transformar vidas pela fé. “Por isso, sua presença constante em hospitais, casas de recuperação, presídios, enfim, nossa atuação busca o fortalecimento espiritual e a transformação de vidas", pontuou, enaltecendo a homenagem do Parlamento.
O mesmo sentimento expressou o bispo Jean Paulo, coordenador do trabalho evangelístico da Igreja Universal em Santa Catarina, que falou da importância do trabalho que é realizado pelas igrejas evangélicas no estado. “Eu acredito que o trabalho do evangelismo no Brasil vem crescendo exatamente porque preenche uma lacuna muito importante. Todo ser humano tem sede de conhecer a Deus, o problema é saber como conhecê-lo. Então, a fé viva na palavra de Deus tem levado as pessoas a se despertarem e por isso o movimento evangélico no Brasil, tem crescido”, afirmou, destacando a importância do reconhecimento do Parlamento catarinense. “Estamos honrados com essa reverência que reforça ainda mais o nosso comprometimento”, confessou.
Homenageados
Fonte: Agência ALESC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!