Operação com a participação da Fazenda fiscaliza lojas de acessórios para celulares em Florianópolis

Foram recolhidas centenas de mercadorias falsificadas que copiavam produtos de marcas famosas em estabelecimentos do Centro da Capital. Fotos: Divulgação

ACESSE O SITE

Uma operação conjunta de combate à pirataria e à sonegação fiscal contou com a participação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) nesta quarta-feira, 11, em Florianópolis. A fiscalização teve como alvo o comércio de acessórios falsificados para aparelhos celulares em lojas do Centro da Capital.

ACESSE O SITE

Além de serem vendidos sem nota fiscal e, consequentemente, sem o recolhimento de impostos, os produtos de procedência duvidosa também representam riscos ao consumidor. Foram retirados de circulação, por exemplo, carregadores de celular fabricados sem a especificação adequada, o que eventualmente pode ocasionar curtos-circuitos, explosões e danos ao aparelho.

ACESSE O SITE

Também foram recolhidas centenas de outras mercadorias falsificadas que copiavam produtos de marcas famosas.

ACESSE O SITE

Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia de Crimes contra as Relações de Consumo, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com a contribuição do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), além do Procon Estadual, vinculado à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos).

ACESSE O SITE
ACESSE O SITE

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da FazendaRosane Felthaus (48) 3665-2504Roelton Maciel (48) 3665-2504ascom@sef.sc.gov.br

ACESSE O SITE

Fonte: Governo SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje