“É uma prioridade do Governo e reafirmo o compromisso de que a duplicação da SC-108 não vai parar e será concluída o mais rápido possível”. Foi com essa afirmação que o secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper, finalizou a sua manifestação na reunião promovida pela Bancada do Sul na manhã desta quarta-feira (23), no Parlamento, que reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes comunitários da região do sul catarinense.
A apreensão com novos rumores de paralisação da obra de duplicação da rodovia entre os presentes era evidente e motivou a mobilização da Bancada do Sul.
A definição de um cronograma, com prazos para a conclusão da SC-108, é a principal cobrança, garantiu o coordenador da bancada, deputado Pepê Collaço (PP). “Precisamos de celeridade nessa obra que é crucial para o desenvolvimento econômico do Sul”, afirmou.
O secretário Jerry Comper garantiu ainda que a duplicação está acontecendo dentro do que foi estabelecido. “Já estamos atuando no lote 1 e 3 e também executando o lote 2, que é o contorno viário. É uma obra que tem começo, meio e fim", assegurou o secretário. Ele se comprometeu em se reunir ainda esta semana com a empresa responsável pela duplicação da SC-108 para estabelecer um cronograma definitivo para a sua conclusão. Ainda, em mãos dessas informações, ele ficou de apresentá-las em uma nova reunião da Bancada do Sul, no dia 05 de novembro.
Além de Pepê Collaço, integram a Bancada do Sul os deputados Jessé Lopes (PL), Rodrigo Minotto (PDT), Sérgio Guimarães (UB), Volnei Weber (MDB) Julio Garcia (PSD), José Milton Scheffer (Progressistas), Tiago Zilli (MDB) e Estêner Soratto Júnior (PL).
Estrada Boa
De Praia Grande, no Sul, a Joinville, no Norte, a SC-108 corta o território de Santa Catarina. No Sul do Estado, dois trechos da rodovia estão com duas grandes obras em andamento.
Uma entre Criciúma e Urussanga, com a duplicação e revitalização da estrada, contemplando ainda a construção de um anel de contorno viário em Cocal do Sul. E outra entre Praia Grande e Jacinto Machado.
Os investimentos fazem parte do Programa Estrada Boa, lançado pelo Governo de Santa Catarina em 2023, e, somados, superam os R$ 300 milhões. A ligação entre Criciúma e Urussanga está orçada em R$ 225 milhões. O trecho a ser revitalizado e duplicado possui uma extensão de 16,4 quilômetros, partindo do encontro com a SC-445, em Urussanga, até a chegada em Criciúma. O projeto também contempla o contorno viário do lado Leste de Cocal do Sul.
Fonte: Agência ALESC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!