Foto: Divulgação/IPREV
Servidores das gerências de Inativos, Folha de Pagamento, Contencioso Administrativo e Diretoria Jurídica do IPREV participaram da primeira etapa de treinamento para o uso do novo sistema previdenciário do Regime Próprio de Previdência, o SISPREV WEB. O treinamento marca o início da implantação de um sistema que promete transformar a gestão previdenciária do IPREV.
Durante o workshop, o Presidente do IPREV, Mauro de Oliveira, destacou: “O SISPREV WEB trará um incremento significativo para a gestão previdenciária do IPREV. Esta é uma etapa muito importante de capacitação dos servidores, e estamos na expectativa de implementar esta nova ferramenta que trará uma modernização nos processos do Instituto, proporcionará maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e na gestão integrada entre os usuários”.
O SISPREV WEB é um software robusto e ágil, desenvolvido em uma plataforma web, projetado para otimizar os fluxos operacionais do Regime Próprio de Previdência. Entre seus principais benefícios está a descentralização do atendimento ao segurado, o que deve reduzir consideravelmente o tempo de concessão de benefícios previdenciários, melhorando a experiência dos servidores e beneficiários.
Nesta primeira etapa do treinamento, os servidores tiveram a oportunidade de se familiarizar com o módulo de Cadastro Previdenciário, um dos pilares do sistema. Este módulo é responsável por armazenar e gerenciar informações pessoais, funcionais e financeiras dos segurados, que serão utilizadas em outros módulos do software, como Concessão de Benefícios, Folha de Pagamento, Arrecadação, Processos Administrativos, Portal do Segurado e Aplicativos (Meu RPPS e SISPREV GESTOR).
O Sisprev Web também contará com um aplicativo para smartphones, chamado “Meu RPPS”, através do qual o segurado poderá acessar diversas informações e serviços, como consulta ao tempo de serviço e contribuição, simulação da idade para aposentadoria, visualização de contracheques, realização da prova de vida, recadastramento, entre outros.
Fonte: Governo SC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!