A montagem do novo mobiliário da reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes foi concluída nesta terça-feira, dia 20 de julho. O conjunto é composto por um armário deslizante de aço inoxidável e vedação, ocupa três metros de altura e abrigará cerca de 550 peças de indumentária. O equipamento também será utilizado para a alocação de acessórios como chapéus, cintos entre outros.
O mobiliário foi adquirido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/ Patrimônio e Paisagem Cultural - Edição 2020. O prêmio que é destinado a área da cultura, se enquadra na categoria Museus, sendo intitulado “Mobiliário para reserva técnica do Museu de Hábitos e Costumes - Blumenau/SC”.
O proponente do projeto é o museólogo Gustavo Nascimento Paes. “É um momento importante para a salvaguarda do acervo institucional, pois vai garantir e efetivar a compra permanente do arquivo deslizante, para acomodar cerca de 900 itens do acervo museológico, localizado na Reserva Técnica”, observa. “O próximo passo será acomodação das peças nos armários.”
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 20/07/2021 15:54 - 26 visualizações
Fotos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!