Moradores do Boa Vista podem tirar dúvidas sobre como realizar a conexão do seu imóvel à rede de esgoto

A Companhia Águas de Joinville oferece, na próxima segunda-feira (18/12), a partir das 19 horas, uma oficina gratuita para esclarecer aos moradores do bairro Boa Vista sobre como realizar corretamente a conexão da rede domiciliar à rede pública de esgoto. A atividade tem cerca de 1h30 de duração. O evento será realizado na Associação de Moradores e Amigos do Bairro Boa Vista, localizada na rua São Leopoldo, 947.

ACESSE O SITE

Parte dos moradores do Boa Vista está recebendo liberações da Companhia Águas de Joinville para ligar o imóvel à rede coletora de esgoto implantada recentemente. Nesse momento, somente podem ser conectados imóveis que estão entre a rua Albano Schimdt e a Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, nas ruas Limeira, dos Gerânios, das Granadas, Pedro Álvares Cabral, Horto Florestal, Santa Mônica, Matilde Amin, São Vicente, servidão ngela Duarte de Souza e servidão Ana de Oliveira.

ACESSE O SITE

É importante ressaltar que a ligação só deve ser realizada se o morador já recebeu o aviso da Águas de Joinville. Este aviso é feito por meio de carta impressa, visita de agente socioambiental ou inclusão da informação na fatura de água. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no WhatsApp 47 99923-7394.

ACESSE O SITE

Quase 90% da segunda etapa da implantação da rede de esgoto no bairro está concluída

ACESSE O SITE

A Companhia Águas de Joinville atingiu, no mês de novembro, 89% da segunda etapa das obras de implantação de esgotamento sanitário no bairro Boa Vista. Foram instalados 39,2 km de um total de 46,2 km de redes coletoras previstas nessa fase.

ACESSE O SITE

O investimento é de R$ 25,2 milhões, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Atualmente, as frentes de obras estão nas ruas General Góes Monteiro, Horto Florestal e São Leopoldo. Em todos esses locais, há interdição parcial da via durante os trabalhos.

ACESSE O SITE

Além das redes, também estão sendo instaladas duas unidades de bombeamento. Uma delas, já concluída, está localizada no final da rua dos Gerânios, próximo à esquina com a rua Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira.

ACESSE O SITE

O outro sistema de bombeamento está na rua Albano Schmidt, no canteiro em frente à Tupy. A instalação da unidade está 60% concluída.

ACESSE O SITE

Quando for concluída essa que é a última etapa da implantação, a nova rede atenderá cerca de 13,2 mil moradores da região.

ACESSE O SITE

Rede de esgoto concluída na região do Hospital Regional

ACESSE O SITE

A Águas de Joinville liberou para conexão à rede de esgoto, em novembro, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a Fundação Pró-Rim e mais 27 imóveis localizados entre as duas unidades de saúde.

ACESSE O SITE

Os proprietários de residências e de estabelecimentos comerciais que se encontram no traçado da rede já receberam um comunicado sobre a liberação, que foi deixado na caixa de correio ou entregue em visita de agentes da Companhia.

ACESSE O SITE

O investimento foi de R$ 1,9 milhão. “Foram implantados 570 metros de tubulação da Fundação Pró-Rim, na rua Xavier Arp, até a estação elevatória, unidade de bombeamento localizada na praça em frente ao Hospital Regional. Também foram instalados 3,5 km de rede pressurizada, que se estende até próximo à Estação de Tratamento de Esgoto do Espinheiros, onde o efluente será tratado”, explica Grasiela Breis, coordenadora de projetos da Águas de Joinville.

ACESSE O SITE

Um diferencial da obra foi a execução da rede pressurizada pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a tubulação sem abertura de valas extensas, reduzindo transtornos com interrupções no trânsito e recomposição do pavimento.

ACESSE O SITE

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje