Miotto destaca seus projetos nas áreas de meio ambiente, infraestrutura e tecnologia

O deputado Jair Miotto (PSC) apresentou seus principais projetos e prioridades do mandato no programa “Fala, Deputado (a)”, da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa, veiculado nesta quinta-feira (12). O programa pode ser acompanhado pelas redes sociais da Assembleia (Facebook, YouTube e Instagram); pela Rádio AL, onde ficará disponível no perfil do Spotify da emissora; e na Agência AL.

ACESSE O SITE

Miotto lembrou que desde o início do mandato apresentou 37 projetos de leis, destacando a lei sancionada de sua autoria que proíbe a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam o fim para o qual foram construídas. “Muitas vezes a gente via isso, fazer todo um barulho, criando uma expectativa para simplesmente se lançar o edital ou para abrir uma concorrência das empresas que vão fazer a obra. Se fazia cerimônia de início da obra e às vezes essa obra não se concluía.”

ACESSE O SITE

Ele citou ainda o projeto de lei que ainda está em tramitação que obriga a instalação de sistema de captação de energia solar em novos prédios públicos. “Vivemos um período em que precisamos valorizar em muito o meio ambiente, a energia limpa. Esse projeto determina que as obras públicas que sejam iniciadas a partir da aprovação da lei entrem nesta nova função de utilizar a energia solar, por meio dos painéis. Muitos países já estão observando isso.”

ACESSE O SITE

Como pastor evangélico, Miotto observou que é um defensor da fé cristã e que também foi autor de uma lei aprovada que reconhece as atividades religiosas como essenciais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Esse projeto é o reconhecimento à atividade daqueles que estão durante todo esse período de pandemia, há mais de um ano, à frente de todos esses movimentos que estamos fazendo para cuidar da saúde física, mental e emocional das pessoas. As igrejas são relevantes, os sacerdotes fazem esse papel, além do papel social.”

ACESSE O SITE

Telemedicina Outro projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Jair Miotto é o que define a prática de telemedicina no Estado. Ele enfatiza que a necessidade da realização de consultas médicas de forma remota ganhou força após o início da pandemia da Covid-19, em função das medidas de distanciamento social. “Nós temos visto o avanço das redes sociais, da informática. Então conseguimos fazer o serviço on-line, porque não utilizar essa prática na área da saúde. Santa Catarina é um estado de inovação e já saiu na frente com atendimento remoto e precisa regulamentar esse atendimento por meio de lei para que isso possa crescer", defende Miotto.

ACESSE O SITE

Emendas parlamentares Com R$ 15 milhões destinados em emendas parlamentares aos municípios catarinenses, Miotto fala que nestes dois anos de mandato esse valor já foi pago e que há mais R$ 10 milhões que serão pagos neste ano. “A principal demanda tem sido a área da saúde e um pouco para as áreas de infraestrutura e educação.”

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje