Membro da Guarda Municipal de BC conclui curso de proteção e segurança de autoridades e dignitários

ACESSE O SITE

No último fim de semana, o GM De Almeida, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, concluiu o VIP Protection Course, voltado para a proteção e segurança de autoridades e dignitários. O curso foi realizado nas cidades de Porto Alegre e Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

ACESSE O SITE

Dentre as temáticas do curso estão protocolos de varredura antibomba, Stop the Bleed (APH com uso de torniquete), formação de equipes, itinerários, inteligência e contrainteligência, exercícios práticos com disparos em situações de confronto e simulação de evento. A equipe de instrutores contou com membros de diversas instituições e com experiência na proteção presidencial.

ACESSE O SITE

“Balneário Camboriú é destino certo de autoridades e dignitários, sendo muito importante esse conhecimento aplicado, para que a nossa Guarda Municipal possa oferecer uma segurança especializada quando acionados”, destacou o Comandante da Guarda Municipal, GM Fábio Rambo.

ACESSE O SITE

“É importante a aquisição desse conhecimento, para que eu não apenas me torne atuante nessa área, mas também possa ser um multiplicador desse conteúdo para os nossos guardas municipais, visando que nossa instituição seja cada vez mais um referencial de segurança”, destacou o GM De Almeida.

ACESSE O SITE

______________________Informações adicionais:

ACESSE O SITE

Segurança Pública (47) 3267-7190

ACESSE O SITE

Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Mateus SilvaFoto: Divulgação PMBC(47) 3267-7022

ACESSE O SITE

www.instagram.com/prefeituradebc

ACESSE O SITE

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje