Manual de Substituição Arbórea está disponível à população

Com informações sobre os cuidados que a população deve observar ao plantar uma árvore, o Manual de Substituição Arbórea pode ser baixado no site da Prefeitura de Balneário Camboriú ( https://www.bc.sc.gov.br/ ) desde esta segunda-feira (8).

ACESSE O SITE

O documento foi elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e passou a ser anexado às autorizações de corte emitidas pela Semam, a qual solicita o plantio de uma nova árvore para substituir a que será retirada.

ACESSE O SITE

Com seis páginas e base na lei municipal nº 4.107/2018, o manual contém instruções sobre a escolha da nova árvore e os procedimentos posteriores que vão garantir que se desenvolva saudavelmente. A muda da espécie a ser plantada tem de ser nativa do bioma Mata Atlântica, com raiz que não cause danos a calçadas futuramente (sistema radicular do tipo pivotante).

ACESSE O SITE

A muda pode ser retirada gratuitamente no Viveiro Municipal Mata Atlântica, localizado na Parque Municipal Raimundo Malta (final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios) ou ser adquirida de maneira independente, desde que atenda às características indicadas no manual.

ACESSE O SITE

O documento também tem orientações a respeito do local ideal para o plantio, dimensões da cova, irrigação, poda, entre outras.

ACESSE O SITE

O manual pode ser baixado também neste link: https://bit.ly/3khESoZ.

ACESSE O SITE

___________________

ACESSE O SITE

Secretaria do Meio Ambiente(47) 3267-7080

ACESSE O SITE

Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Semam(47) 3267-7022

ACESSE O SITE

www.instagram.com/prefeituradebc

ACESSE O SITE
FOTOS
ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje News