Com o objetivo de tornar a União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) uma entidade com força equivalente no Legislativo ao que a Fecam representa para os executivos municipais, jovens vereadores de todo o Estado têm se organizado para definir ações e unir nomes de diferentes siglas para um projeto comum.
Liderada por Lucas Ramillo (PP), 24 anos, de Faxinal dos Guedes, a chapa Renovação, União e Força já está fechada com mais 13 nomes e um programa que visa o protagonismo político parlamentar e a soma de esforços em um cenário fragmentado que tem minado a confiança política da população.
“Queremos resgatar a confiança das pessoas na política, única via pela qual é possível fazer mudanças e contribuir com a evolução da sociedade”, afirma Lucas Ramillo, que acrescenta: “Para isso, é necessário primeiro unir os vereadores de Santa Catarina por meio de um projeto comum. É o que estamos fazendo ao propor uma série de ações que eleve a Uvesc a outro patamar político”.
O grupo desenvolveu projetos para dar suporte legislativo às câmaras municipais, estabelecer núcleos de debate político e cursos de formação de líderes para atuar tanto em Santa Catarina como no Brasil, no momento em que o país mais carece de maturidade política para superar divergências que travam seu crescimento.
As eleições para a Uvesc ocorrem no dia 24 de março, durante congresso da entidade em Florianópolis.
Formam a chapa Renovação União e Força:
Pelo Estado
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!