Handebol feminino de Blumenau volta à quadra para disputa da Liga Hand

Pentacampeão da Copa do Brasil e seis vezes finalista da Liga Nacional, com esta tradição no handebol feminino, Blumenau iniciou a disputa de mais uma competição nacional na modalidade. Desta vez, o desafio é pela recém criada Liga Hand, competição independente organizada pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand). Na estreia, empate contra a equipe de Concórdia em 23 a 23. A equipe volta à quadra nesta semana para dois confrontos no estado do Paraná, contra o Maringá, na quinta, às 18h30 e Cascavel, no sábado, às 16h.

ACESSE O SITE

A nova competição foi criada com a missão de aumentar o protagonismo dos clubes na gestão do esporte e ampliar a visibilidade do handebol feminino no Brasil. A primeira edição da Liga Hand Feminina (LHF) iniciou no dia 28 de agosto com a participação de oito equipes. Até novembro serão disputadas 36 partidas com transmissão ao vivo nas mídias sociais da entidade. As finais serão entre os dias 10 e 13 de novembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo.

ACESSE O SITE

Para Sérgio Graciano, técnico da equipe feminina de handebol de Blumenau, voltar a competir após quase dois anos está sendo um desafio para a equipe. “Nosso plantel é bastante jovem, com meninas de 20 a 23 anos com muita qualidade. A idéia inicial é dar rodagem para elas e aos poucos ganhar experiência. Apesar disso temos potencial para fazer uma boa Liga”, completa.

ACESSE O SITE

Equipes participantes

ACESSE O SITE

A LHF é promovida pela Associação Brasileira de Handebol (Abrahand) e a edição inaugural da reúne as equipes mais tradicionais e vencedoras da modalidade no Brasil. No grupo 1 estão além de Blumenau, FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR).

ACESSE O SITE

O grupo 2 conta com a participação do Esporte Clube Pinheiros (SP), UNIP/São Bernardo (SP), Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e Handebol Clube Vitória Multivix (ES). Visando a segurança sanitária das atletas e da organização do evento, a Abrahand adotará protocolos para evitar a disseminação do Coronavírus que envolvem a realização de testes Antígeno ou PCR-RT a todos os envolvidos com a competição que não estejam vacinados até 24 horas antes de cada partida.

ACESSE O SITE

Sistema de disputa

ACESSE O SITE

Divididas em dois grupos regionalizados com quatro participantes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

ACESSE O SITE

postada em 21/09/2021 17:00 - 18 visualizações

ACESSE O SITE

Fotos

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje