Governo firma acordo para implementar unidades do Sine em Palhoça e Grão Pará

ACESSE O SITE

Santa Catarina passa a contar com 130 unidades do Sistema Nacional do Emprego (Sine). Este é o resultado com a assinatura de mais dois Acordos de Cooperação firmados entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e as prefeituras de Palhoça e Grão Pará, nesta quarta-feira, 16. Com isso, as administrações municipais mantêm um ponto de atendimento do Sine, com supervisão estadual.

ACESSE O SITE

“Estamos ampliando as unidades do Sine no estado. Saindo da pandemia teremos uma grande demanda de emprego e Santa Catarina precisa desta intermediação, para fazer a ponte entre quem procura emprego e quem tem vagas em aberto. Temos a missão de proteger o emprego, tão importante quanto cuidar da saúde é também cuidar da manutenção dos salários”, frisa o secretário da SDE, Luciano Buligon.

ACESSE O SITE

Para o prefeito Hélio Alberton Junior, esta parceria selada com o Governo de SC é muito importante para Grão Pará, município que carrega o contraste entre Serra e Litoral e que nunca havia contado com os serviços do Sine. “Nesta semana, a SDE anunciou mais de cinco mil vagas de emprego em Santa Catarina. Nossa cidade tem oferta, mas não entrou na contagem. A partir de agora, com o apoio do Estado, vamos conseguir promover e fomentar ainda mais as oportunidades. Isto mostra o zelo da administração ao valorizar a questão do emperego”, ressalta.

ACESSE O SITE

ACESSE O SITE

Representando Palhoça, a secretária de Desenvolvimento Econômico Anna Paula Heiderscheidt disse que o retorno do Sine é uma grande conquista. “Neste momento em que estamos vivendo, ajudar os trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida, promover bem-estar e saúde aos palhocenses estão entre as nossas missões”, conta.

ACESSE O SITE

Em seu pronunciamento, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou que o ato representa avanço para os trabalhadores de Palhoça e Grão Pará, já que eles não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine.

ACESSE O SITE

“Estamos seguindo a orientação e diretriz do governador Carlos Moisés, e do secretário Buligon, que é aproximar os serviços públicos do cidadão catarinense. E neste tempo de pandemia, esta ação se torna ainda mais importante no fomento do emprego e renda no Estado. Seguiremos com as visitas aos municípios que ainda não possuem uma unidade do Sine”, pontua ele.

ACESSE O SITE

O ato de assinatura também contou com a presença de superintendentes e assessores do Estado e dos municípios.

ACESSE O SITE

Localização

ACESSE O SITE

Em Grão Pará, a unidade municipalizada do Sine será estruturada em uma sala na Rua Presidente Vargas, Centro, no prédio onde fica a Secretaria de Assistência Social da cidade.

ACESSE O SITE

Já em Palhoça, o posto do Sine funcionará dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca. O horário de funcionamento é das 13 às 19 horas, e o atendimento é feito por agendamento, pelo telefone (48) 3220-0427 ou pelo e-mail sine.palhoca@gmail.com.

ACESSE O SITE

Serviços

ACESSE O SITE

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido nas unidades. Entre outros estão, seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam uma oportunidade.

ACESSE O SITE

Mais informações para a imprensa: Mariane Lidorio Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE Fone: (48) 3665-4298 / 99601-1488 E-mail: mari@sde.sc.gov.br Site: www.sde.sc.gov.br

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje