“Santa Catarina tem grande colonização alemã e mantém a sua cultura sempre viva. É importante estreitarmos os laços com esse país, com o qual temos tantos negócios e história”, afirmou Daniella Abreu.
No Estado, Milan Simandl reuniu-se ainda com os prefeitos de Florianópolis, Pomerode, Blumenau e Joinville, com os cônsules honorários, instituições culturais e empresas. Na capital catarinense, visitou o Instituto Carl Hoepcke; foi ao museu e ao túmulo de Fritz Müller em Blumenau; esteve em Pomerode e, em Joinville, tratou de cooperação econômica. “Tenho a satisfação em constatar que Santa Catarina tem grande interesse e potencial em ampliar e fortalecer as cooperações com a Alemanha na economia, ciência, cultura e preservação e ensino da língua alemã”, destacou o diplomata.
Relações bilaterais
O Consulado-Geral da Alemanha foi aberto em Porto Alegre em 1952 e tem a missão de fomentar e apoiar as diversificadas relações entre a Alemanha e o Sul do Brasil. Em Santa Catarina, conta com dois cônsules honorários, nas cidades de Blumenau e Joinville.
No ano de 2020, o comércio entre Santa Catarina e Alemanha atingiu R$ 4,71 bilhões. Muitas empresas atuam no Estado e a Alemanha está em quinto lugar como maior país exportador para Santa Catarina.
Mais informações para a imprensa:Patrícia PinheiroAssessoria de ComunicaçãoSecretaria Executiva de Assuntos Internacionais - SAIFone: (48) 3665-2209 / 98813-0673E-mail: ascom@sai.sc.gov.brSite: www.sai.sc.gov.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!