Mais de 20 mil famílias da Baixada do Maciambu, no Sul de Palhoça, poderão regularizar o seu imóvel, realizando o sonho de ter o título de propriedade e escritura. O governo do Estado irá doar a área para o município, que poderá fazer a regularização fundiária.
A doação será encaminhada por meio de projeto de lei, que será apreciado pela Alesc.
A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (14), durante reunião entre o deputado Coronel Mocellin (PSL) e o secretário de Estado da Administração, Eduardo Tasca.
Segundo o deputado, trata-se de dar mais dignidade para as famílias, que por anos lutam por esta conquista. “O importante gesto do governo encerra este impasse e ajuda as famílias a realizarem o sonho da casa própria. Essa regularização abre caminho para o desenvolvimento da região, que poderá receber mais infraestrutura e atrair investimentos”, destacou o deputado Mocellin.
Outro tema discutido na reunião foi a construção do complexo de segurança pública de Palhoça. Também participaram da reunião os coronéis da Polícia Militar Luiz Francisco Darella e Silvio Hernani Fernandes.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!