Representantes de entidades ligadas ao setor produtivo catarinense foram recebidos, na tarde desta terça-feira (29), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB). Eles trouxeram reivindicações a respeito da implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), da aplicação das normas previstas no Código Ambiental Estadual (Lei 14.675/2009) e sobre a atuação da Polícia Militar Ambiental.
Participaram do encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e do Sistema Ocesc, além dos deputados Altair Silva (PP), Antídio Lunelli (MDB) e José Milton Scheffer (PP).
Os representantes das entidades demonstraram preocupação com a demora da efetivação do CAR no estado, além de decisões judiciais que desconsideram o código ambiental catarinense e prejudicam o produtor rural. Foram apresentadas, também, queixas com relação à aplicação de autuações por parte da Polícia Ambiental a agricultores.
Fonte: Agência ALESC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!