Emasa intensifica mutirão de repavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú está promovendo um amplo mutirão de repavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas da cidade. A ação tem como foco principal recuperar os trechos danificados por Ordens de Serviço (OS) de manutenções realizadas nas redes de água e esgoto. Somente nesta semana, mais de 80 buracos foram repavimentados.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Auri Pavoni, há uma grande demanda reprimida de pavimentações pendentes, resultado de obras executadas anteriormente por empresas terceirizadas. “Estamos atuando em ritmo acelerado para solucionar esse passivo. É um compromisso da Emasa devolver à população as vias em condições adequadas de tráfego”, afirmou.

O diretor técnico da Emasa, Jefferson Reichel de Queiroz Andrade, destaca que a operação segue um cronograma fixo, com setorização por bairros, priorizando as regiões com maior número de buracos. “Atualmente, estamos concentrando os trabalhos nos bairros Pioneiros e Centro. Em seguida, uma grande operação será realizada no Bairro dos Municípios”, explicou.

As frentes de trabalho da Emasa estão mobilizadas diariamente para atender as novas ocorrências de vazamentos e também as demandas antigas, que aguardam repavimentação. “Todos os dias surgem novas Ordens de Serviço, e nossas equipes precisam se dividir entre os reparos emergenciais e a recomposição asfáltica. É um esforço contínuo, que muitas vezes se estende aos finais de semana e até mesmo no período da noite”, reforçou Jefferson.

Auri Pavoni também ressalta o desafio de conciliar os serviços em dias de tempo instável. “A produção de asfalto depende de condições climáticas. Em dias de chuva, infelizmente precisamos cessar a aplicação, mas, sempre que o tempo permite, intensificamos as ações para minimizar os impactos à população”, explicou.

Para dar mais agilidade ao processo, a Emasa está estudando alternativas que permitam reduzir o tempo entre a execução do reparo e a repavimentação. “Nosso objetivo é, em um primeiro momento, dar vazão à demanda reprimida e, em seguida, otimizar os prazos para que as recomposições asfálticas ocorram o mais rápido possível após a conclusão das obras”, concluiu Pavoni.

INFORMAÇÕES ADICIONAISEmpresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa)WhatsApp: (47) 3261-0000Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimentoE-mail: atendimento@emasa.com.brJornalista: Rafael Weiss – SC/02094-JPFotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!