Você está em:
Governo >> Secretaria do Esporte
Foto: Raphael Guilherme Moser | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação
A Apan/Eleva/Blumenau lutou, mas não conseguiu conquistar a sonhada vaga nas semifinais da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Após o revés por 3 sets a 0 em Belo Horizonte (MG), o time de Blumenau precisava vencer para forçar a terceira partida, mas foi superado pelo Minas Tênis Clube, por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/16, 24/26 e 30/28, em partida disputada nesta segunda-feira, no Ginásio Galegão.
A derrota adiou o sonho de Blumenau de avançar na competição e brigar pelo título, mas ao mesmo tempo esta temporada – marcada por percalços devido à Pandemia – será lembrada pela superação e entrou para a história do voleibol da cidade.
Esta foi a melhor campanha de Blumenau na elite do voleibol brasileiro, em nove edições disputadas. A equipe terminou a primeira fase na 5° colocação, em 22 jogos, venceu 11 e perdeu 11, com 39 sets conquistados e 39 perdidos, campanha que credenciou o time às quartas de final dos playoffs.
O levantador e capitão Evandro citou as dificuldades do confronto contra o Minas, que resultou no fim do sonho de avançar na competição. “Pelo trabalho que plantamos durante toda temporada, a gente sempre sonhava com a possibilidade de chegar na semifinal da Superliga. Infelizmente não aconteceu. Lutamos até o fim. Me orgulho de cada companheiro, da comissão técnica e da diretoria. É motivo de muito orgulho vestir essa camisa”, destacou.
O atleta agradeceu a torcida blumenauense, que não deixou de apoiar a aquipe, mesmo sem público nos jogos. “É muito triste jogar com o Galegão vazio, mas espero que todos estejam bem em casa e cuidando de seus familiares para que em breve todos estejam vacinados e a pandemia acabe. Em nome de toda a equipe, o agradecimento do fundo do coração pelo apoio e energias boas enviadas, mesmo a distância”, falou o capitão Evandro.
postada em 16/03/2021 08:46 - 165 visualizações
Fotos
Foto: Raphael Guilherme Moser | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!