A equipe do Departamento de Desenvolvimento da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e a comissão do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (CONDECON) discutiram em encontro virtual nesta terça-feira (06) estratégias para incluir orientações sobre o direito do consumidor e sobre educação financeira aos alunos e professores das unidades de ensino do município do 6º ao 9º ano.
O objetivo é buscar possibilidades de uma gestão compartilhada para implementar pautas de temas transversais referentes, como de educação financeira nas relações de consumo, tendo referência o Programa Municipal da Defesa do Consumidor. O projeto segue a Lei Nº 2.281/03, que institui o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor (FMDC), que busca criar condições financeiras de gerenciamento dos recursos destinados ao desenvolvimento de ações e serviços de proteção e de defesa dos direitos dos consumidores.
A equipe educacional considera fundamental essa ação, pois a retomada e o fortalecimento do ciclo produtivo e econômico do município pós-pandemia é necessário para oportunizar aos alunos da rede municipal pautas envolvendo educação financeira.
___________________Informações adicionais:
Secretaria de Saúde(47) 3261-6200
Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Comunicação: Lucas Aver(47) 3267-7022
www.instagram.com/prefeituradebc
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!