Diretor-presidente do Sapiens Parque se reúne com comitiva da Rússia para discutir cooperação tecnológica

Foto: Divulgação/Sapiens Parque

ACESSE O SITE

O Sapiens Parque, referência em inovação e desenvolvimento tecnológico em Santa Catarina, recebeu, nesta terça-feira, 29, uma comitiva da Rússia para tratar de temas de interesse mútuo entre o Estado de Santa Catarina e a região de Nijni Novgorod, quinta maior região da Rússia. O encontro contou com a participação da Secretaria de Articulação Internacional (SAI).

ACESSE O SITE

Durante a reunião, foi abordada a perspectiva de cooperação em áreas como cidades inteligentes, agroindústria, tecnologia da informação (TI), inteligência artificial e segurança cibernética. Segundo o diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira, a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias internacionais são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do parque e de Santa Catarina.

ACESSE O SITE

“Apesar de ser um país geograficamente distante, há uma forte proximidade em termos de desenvolvimento econômico e tecnológico, o que cria sinergia nas áreas de interesse mútuo para cooperação. Estamos criando parcerias internacionais estratégicas hoje para garantir o desenvolvimento de Santa Catarina a longo prazo, seguindo as diretrizes do Governo Jorginho Mello, sempre pensando no que vamos deixar para as próximas gerações”, afirma Eduardo César Vieira, Diretor-Presidente do Sapiens Parque.

ACESSE O SITE

Também participaram do encontro, o vice-chefe do gabinete do governo da região de Nijni Novgorod, Ruskol Alexey; vice-ministro do Ministério de Desenvolvimento Econômico e Investimentos da região de Nijni Novgorod, Batursky Artur; vice-governador da região de Nijni Novgorod, Starostin Dmitry; gerente de missões, recepção e eventos da SAI, Gabriela Schmitt; gerente de comércio exterior da SAI, Raquel das Neves; coordenadora do projeto Sapiens Parque Connect, Milena Maredmi; consultora em desenvolvimento de negócios e especialista em softlanding de empresas russas no Brasil, Marina Chekmysheva.

ACESSE O SITE

A expectativa é que essa cooperação resulte em projetos conjuntos que tragam benefícios tanto para o Brasil quanto para a Rússia, com foco no avanço de tecnologias emergentes e na criação de soluções que impactem positivamente o futuro das cidades e da economia dos dois países. Essa aproximação com Nijni Novgorod abre portas para novas oportunidades de negócios e investimentos, além de reforçar o papel de Santa Catarina como um polo de inovação global.

ACESSE O SITE

Fonte: Governo SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje