Comitê discute ações para vítimas de violência com Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social da Criança e do Adolescente, Vítimas ou Testemunhas de Violência reuniram-se na manhã desta terça-feira (13) a fim de discutir e promover ações voltadas a realização do segundo seminário do ano com temas pertinentes aos eixos da Educação, Saúde e Assistência Social.

ACESSE O SITE

O primeiro seminário ocorreu em março, com a presença de autoridades jurídicas e profissionais que compõem a equipe interdisciplinar de atendimento a criança e ao adolescente. "Precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes. É nossa responsabilidade protegê-las de qualquer violência. Por isso, Balneário Camboriú tem unido forças para combater e priorizar o atendimento infanto-juvenil", explica a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

ACESSE O SITE

Integram o Comitê de Gestão Colegiada as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Tutelar, com objetivo de discutir, aplicar e ampliar ações que oportunizem a escuta, a fim de estabelecer e oficializar um protocolo de atendimento às vítimas e testemunhas de violência infanto-juvenil, instituindo um sistema de escuta personalizada em Balneário Camboriú.

ACESSE O SITE

__________________

ACESSE O SITE

Secretaria da Educação(47) 3363-7144

ACESSE O SITE

www.bc.sc.gov.br

ACESSE O SITE
FOTOS
ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje