Com Lei Aldir Blanc, artistas de Camboriú tem mostrado seu trabalho

Praça das Figueiras, em Camboriú/SC, foi palco de uma live act que mistura música eletrônica e rock do projeto Loopstrings

ACESSE O SITE

No último mês de abril, o artista camboriuense Emmanuel Schmidt, realizou na Praça das Figueiras, no Centro de Camboriú, a apresentação de uma live act, misturando música eletrônica e rock, como parte do projeto Loopstrings. A apresentação, em razão da pandemia da covid-19, foi transmitida em seu canal no youtube, onde ainda pode ser acessada. A iniciativa é uma contrapartida social em virtude do repasse da Lei Aldir Blanc, feito em Camboriú por meio da Fundação Cultural.

ACESSE O SITE

Vivendo da música há pelo menos 20 anos, Emmanuel atua como professor de teoria musical e é formado em produção musical pela Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC). Com a chegada da pandemia, porém, seu “fazer cultural” foi totalmente interrompido, mas com a aprovação em edital pela Lei Aldir Blanc, agora pode mostrar novamente ao público a pegada criativa de seu projeto.

ACESSE O SITE

“Escrevemos o projeto apresentando justificativas pelas quais ele merecia o apoio, destacando também quais resultados eram esperados, tudo isso especificando a viabilidade técnica e orçamentária. Agora desejo firmar de vez este novo formato de apresentação, já que antes, sempre carreguei o Loopstrings como algo paralelo”, explicou Emmanuel.

ACESSE O SITE

Além deste projeto, a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Cultural contemplou outras 24 iniciativas culturais no município, que beneficiaram 116 artistas, possibilitando a execução e continuidade de suas atividades. “Os resultados da Lei Aldir Blanc, nos orgulham. É muito bom poder oportunizar aos nossos artistas meios para que desenvolvam seus trabalhos e possam apresentá-los. Promover o fortalecimento social através da Cultura”, comentou a presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Rose Figueiredo.

ACESSE O SITE

O Loopstrings

ACESSE O SITE

Criado por Emmanuel em 2011, como um projeto de música e tecnologia, o Loopstring tem como foco principal, a arte do Live Act, que possui grande destaque no município, em razão da presença da Green Valley, casa noturna de renome internacional. O estilo musical possui diferentes ritmos eletrônicos, passeando pelo House, Deep House e Tech House. Além disso, ainda traz instrumentos como o teclado e a guitarra, através de riffs e solos, para acompanhar as batidas, gravando e sequenciando os sons ao vivo.

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje