Foto: Prefeitura de Vargeão
Vargeão, um dos municípios com geografia mais inusitada da Região Oeste de Santa Catarina, e também com sérios problemas para captação de água, está recebendo investimento de R$ 1,3 milhão da CASAN.
Localizado em uma região atingida há milhões de anos por um meteoro, Vargeão é um desafio para o abastecimento. Atualmente a captação de água bruta é realizada no Lajeado Taboão, manancial que pertence à Bacia Hidrográfica do Rio do Chapecó, e também em um poço. Para ampliar a disponibilidade para os moradores, a CASAN já investiu na perfuração de novos poços, porém a água não brotou.
A solução está em andamento com a implantação de uma adutora de 10 quilômetros que trará água para os moradores de Barra Grande, distrito do município de Faxinal dos Guedes.
Com a nova adutora, a Estação de Tratamento de Barra Grande terá seu período de funcionamento ampliado de 12 para 24 horas. Dessa forma, a água vai também beneficiar aproximadamente 2 mil moradores de Vargeão, município que está exatamente na cratera de 13 km de diâmetro formado pela queda do corpo celeste.
Fonte: Governo SC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!