Para garantir o bom funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário, é necessário fazer verificações nas estruturas de forma constante. Em Forquilhinha, no Sul do Estado, uma equipe do Setor Operacional da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executou nesta terça-feira (15), uma manutenção corretiva na Estação Elevatória de Efluentes (EEE) do Bairro Santa Isabel. A Estação bombeia o esgoto de mais de 2,6 mil pessoas para o tratamento.
“Essa intervenção incluiu a manutenção do registro e uma limpeza corretiva e preventiva das instalações, a fim de evitar o travamento das bombas. Esse trabalho é feito de modo preventivo, para assegurar a eficiência para os próximos meses”, explica a chefe de Agência, Julia Vitto Bongiolo. O trabalho foi coordenado pela técnica em Segurança, Valéria Cristina da Silva e pelo chefe do setor Operacional, Fernando Pereira Saturnino.
Além da EEE do Bairro Santa Isabel, há outras quatro Estações Elevatórias em operação, com agendamentos de manutenção da Agência local. A atividade é fundamental para prevenir interrupções e reforçar a qualidade da infraestrutura sanitária, a saúde pública e a preservação ambiental.
Fonte: Governo SC
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!