- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camila Menes é eleita representante dos empregados no Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba

Na semana da posse da primeira diretora representante dos empregados da SCPAR Porto de Imbituba, os colaboradores da Autoridade Portuária foram à urna na quinta-feira (1º) para escolher o nome que os representará no Conselho de Administração (Consad) da companhia. Como única candidata, o nome de Camila Martinez Menes foi escolhido por 65 trabalhadores, dos 66 votos válidos. A cadeira no órgão de governança está prevista na Constituição do Estado de Santa Catarina.

Camila é engenheira Ambiental e atua na SCPAR Porto de Imbituba desde 2015. Para a colaboradora, “ter a representatividade dos empregados junto à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração é um marco muito importante, pois possibilita uma maior participação dos colaboradores na gestão da Autoridade Portuária, permitindo uma continuidade dos planejamentos, principalmente quando pensamos no médio e longo prazo. A SCPAR Porto de Imbituba conta com um quadro de colaboradores comprometidos, capacitados e que desenvolvem seus trabalhos com excelência, representá-los junto ao Consad me traz um sentimento de muito orgulho”, avaliou após o resultado da eleição.

Continua após o anúncio

A candidatura passou previamente pela análise do Comitê de Elegibilidade do Governo do Estado, que avaliou o atendimento aos requisitos e parâmetros legais. O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão formada por colaboradores de diversas áreas da empresa. Agora, o nome será submetido ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e, em seguida, encaminhado à SCPAR holding para eleição.

O Consad da SCPAR Porto de Imbituba é presidido pelo diretor-presidente da holding, Alexandre Amin Salum Junior. Possui seis representantes do Acionista Único (Estado de Santa Catarin), além de cadeiras específicas para representantes dos trabalhadores, dos empresários e do Ministério de Portos e Aeroportos.

Continua após o anuncio
Camila Menes, Luís Antonio Braga Martins e Izabel Cavalcante

Apresentação aos colaboradores

Nesta sexta-feira, 2, a Diretoria Executiva realizou a apresentação das novas representantes ao corpo técnico da casa, momento em que as portuárias reforçaram seu compromisso com as atribuições e orgulho de serem pontos focais de uma equipe qualificada. O diretor-presidente da empresa, Luís Antonio Braga Martins, também ressaltou que esse é mais um avanço e uma vitória para a Autoridade Portuária, concretizando as representações dos trabalhadores, em um momento de grande pujança do Porto. O encontro com os colaboradores também foi marcado pela exibição dos resultados iniciais do trabalho da Comissão de Estudos para a Realização de Concurso Público. A análise foi construída em conjunto com todas as áreas e agora deve seguir o trâmite de avaliação dos órgãos superiores da empresa.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais