Blumenau registra um total de 577 óbitos por Coronavírus
Blumenau registra mais um óbito, somando agora 577 mortes por Coronavírus no município. No último sábado, dia 17, foi confirmada a morte de um homem de 32 anos, que estava internado desde o dia 1 de julho.
Neste domingo, dia 18, Blumenau registrou 96 novos casos da Covid-19. Sendo que, todos eles foram identificados por meio do teste antígeno. Até agora, o município contabiliza um total de 577 óbitos por Coronavírus.
Blumenau soma 60.748 casos confirmados para a Covid-19 até o momento, com 59.055 pacientes já recuperados e 1.116 pacientes em tratamento no município: 52 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outros 51 na enfermaria e 1.035 em isolamento domiciliar.
A Prefeitura já realizou 220.192 testes para a Covid-19, com 333 exames efetivados somente no dia de hoje. Nos hospitais, foram realizados 224 atendimentos, sendo que 23 pacientes apresentaram síndrome gripal. Nos Fast-Track (ambulatórios) foram realizadas 327 consultas com 250 coletas de exames.
Investigação e internados
Dos casos suspeitos, Blumenau está com seis pacientes, dois internados na UTI e quatro na enfermaria. Em relação aos confirmados e em análise, o município contabiliza um total de 52 pacientes na UTI, sendo 44 de Blumenau (42 confirmados e dois em análise) e oito pacientes da região (todos confirmados). A taxa de ocupação dos leitos da UTI na cidade está em 78,8%.
O total de internados nas enfermeiras chega a 51 pacientes, 43 deles de Blumenau (39 confirmados e 4 em análise) e oito pessoas oriundas da região (todos confirmados), sendo que a taxa de ocupação na enfermaria está em 28,8%.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Blumenau já aplicou 214.441 mil vacinas entre 1ª, 2ª doses e dose única
Neste domingo, dia 18, foram aplicadas 1.243 vacinas da primeira dose (154.587 vacinados até o momento) e 1.198 da segunda dose (59.854 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. Blumenau já aplicou 214.441 mil vacinas entre 1ª, 2ª doses e dose única.
Alô Saúde Blumenau
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). O canal possibilita a população esclarecer dúvidas sobre sintomas na pandemia de Coronavírus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.
Atendimento Rápido Covid-19
A Central de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica atende de segunda a sexta-feira, das 7h até as 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. O local é referência na região central da cidade para demandas relacionadas à Covid-19.
Durante a semana, o atendimento rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Aos sábados, o Ambulatório Geral da Velha e o Ambulatório Geral do Garcia oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19, das 7h às 12h.
Atendimento Clínico
De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Badenfurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.
A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os prontos-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.
postada em 18/07/2021 18:13 - 62 visualizações
Fotos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!