- PUBLICIDADE GOOGLE-

Beneficiários do Bolsa Família comemoram grande vitória com anúncio divulgado hoje 28/03.

 

 

O Cadastro Único (CadÚnico) é fundamental para brasileiros de baixa renda, pois é através dele que o Governo Federal seleciona as famílias que participarão de programas sociais, como o Bolsa Família e Vale-Gás.

Agora, aqueles que possuem inscrição ativa e atualizada no CadÚnico e recebem o benefício do Bolsa Família podem solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O programa CNH Social é oferecido em alguns estados brasileiros e possibilita que cidadãos de baixa renda obtenham a habilitação nas categorias A e B sem custos.

Continua após o anúncio

Além de facilitar a mobilidade, a CNH pode ser uma porta de entrada para muitos empregos, tornando-se um incentivo ao mercado de trabalho. Para participar do programa, é preciso atender a alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, comprovar renda de até 2 salários mínimos e estar desempregado há mais de 12 meses, entre outros critérios.

Desde sua implementação em 2011, o programa CNH Social tem ajudado a população de baixa renda a obter a habilitação gratuitamente.

Continua após o anuncio

Vale ressaltar que o programa CNH Social foi implementado com foco na população de baixa renda brasileira. Em alguns estados, como Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Roraima, o programa é oferecido aos cidadãos de baixa renda que atendem aos critérios necessários.

Dessa forma, dar a oportunidade de conseguir a CNH de forma gratuita se torna muito necessária no país, especialmente diante do fato de que, em 2021, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) constatou que caiu em 10,5% o interesse de jovens em emitir o documento, principalmente devido à falta de condições financeiras.

Continua após o anúncio

Portanto, o programa CNH Social é uma iniciativa importante para incentivar a mobilidade e o mercado de trabalho entre a população de baixa renda, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a oportunidades e melhores condições de vida.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

 

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais