Beneficiários da tarifa social e imóveis com baixo consumo terão isenção na cobrança de água em Balneário Camboriú

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou nesta quarta-feira (1), algumas isenções do pagamento da tarifa de água, esgoto e TFDI (Taxa Fixa por Disponibilidade de Serviço), para beneficiários da tarifa social e imóveis com baixo consumo.

ACESSE O SITE

A partir do faturamento com vencimento no mês de abril de 2020, a EMASA concederá isenções aos consumidores beneficiários da tarifa social que já estejam cadastrados na Autarquia, com isenção de 100% do pagamento da TFDI e de 100% do volume consumido, referente ao consumo dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

ACESSE O SITE

Além disso, todos os consumidores que possuem ligação de água e consumirem até 10m³ (10 mil litros de água por mês), estarão isentos do pagamento da TFDI, sendo pago apenas o consumo efetivo de água medido no hidrômetro.

ACESSE O SITE

A Emasa atende hoje 84 mil unidades em Balneário Camboriú. As medidas tomadas beneficiam 45,11% das unidades atendidas por água na cidade, incluindo casas, comércio, hotéis, prédios (apartamentos), lojas, entre outros.

ACESSE O SITE

Serão atingidos por categoria:

ACESSE O SITE

Residencial: 32.351 unidades autônomasComercial: 5.000 unidades autônomasIndustrial: 92 unidades autônomasPública: 82 unidades autônomas

ACESSE O SITE

*Unidade autônoma são casas, cada apartamento de um prédio, lojas, comércio em geral.

ACESSE O SITE

As medidas de emergência estão autorizadas pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), conforme a Resolução Nº151.

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje