No Dia Nacional do Ciclista, comemorado nesta quinta-feira (19), a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura, promoverá um circuito para treinamento da modalidade. O percurso será da Avenida Atlântica, esquina com a Rua 3.900, até a Barra Sul, retornando pela Avenida Brasil até chegar novamente a Rua 3.900 - das 20h30 às 22h30.
O evento contará com apoio dos agentes de trânsito que estarão monitorando o fluxo de veículos, pois os ciclistas percorrerão o circuito pela pista de rolamento da direita.
O Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), em parceria com a Associação, prevê a inclusão de uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) na cidade, que fará parte do Plano Municipal de Mobilidade e será direcionada para circuitos de treinamento.
Balneário Camboriú possui uma extensão de 32,3 quilômetros de rede cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. O Programa de Estruturação Cicloviária, iniciado em 2018 pela Prefeitura por meio do BC Trânsito, visa promover o transporte cicloviário na cidade e a condução segura dos ciclistas.
Sobre a Associação de Ciclismo de BC
Fundada em 2006 por ciclistas locais, a Associação de Ciclismo objetiva congregar pessoas e instituições, interessadas em melhorar as condições de uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte e turismo.
__________________Informações adicionais:
BC Trânsito(47) 3267-7001
Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Lanume Weiss(47) 3267-7022
www.instagram.com/prefeituradebc
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!