Debater uma proposta de socorro financeiro aos empreendedores de Santa Catarina, especialmente micros e pequenos, prejudicados em razão da pandemia de Covid-19. Esta é a proposta de uma audiência pública que a Assembleia Legislativa promove nesta quarta-feira (12), às 9h, por meio da Comissão de Finanças e Tributação.
Além de lideranças políticas e empresariais, serão convidados para o debate representantes de entidades setoriais e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Proponente da audiência, a deputada Marlene Fengler (PSD), acredita ser esta também uma oportunidade para se levantar a real situação das micro e pequenas empresas de Santa Catarina, responsáveis por mais da metade dos empregos formais do estado.
"As perdas são grandes e em inúmeros casos, irremediáveis. Nesse ano de pandemia muitos pequenos negócios foram obrigados a fechar suas portas, sufocados por dívidas que não conseguiram vencer e sem a chance de obter empréstimos acessíveis", destacou a parlamentar.
Durante o evento devem ser discutidos ainda a criação de um fundo para atender empresas (baseado no programa Supera, da Câmara Temática de Desenvolvimento Econômico da Fecam); e o acesso às linhas de crédito emergencial de R$ 1,5 bilhão, recentemente disponibilizadas pelo governo do Estado para atender empreendimentos impactados pelas restrições impostas pela pandemia.
Serviço: O quê: audiência pública sobre financiamento a micro e pequenas empresas. Quando: quarta-feira, dia 12, às 9 horas. Onde: realizada de forma virtual, com transmissão pela TV AL no You Tube. Proponente: deputada Marlene Fengler, por meio da Comissão de Finanças e Tributação.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!