Atrasos em obras causados pela SED e cadastro de pedófilos destacam sessão

Deputado Mário MottaACESSE O SITE

Membro do PSD denunciou que a maioria dos atrasos em obras executadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) são de responsabilidade da própria SED, enquanto integrante do PL destacou a sanção do cadastro de pedófilos na sessão de terça-feira (3) da Alesc.

ACESSE O SITE

Mário Motta (PSD) compartilhou análise dos 302 contratos atualmente em execução na SED, que totalizam R$ 391, que concluiu que em 98% dos contratos foram celebrados termos aditivos. De acordo com o parlamentar, em 60% dos casos, as prorrogações (aditivos) foram necessárias para dar conta de atrasos burocráticos da própria SED.

ACESSE O SITE

“Em um dos contratos o mesmo problema gerou múltiplos aditivos, foram seis aditivos para superar o mesmo problema gerado pela Secretaria da Educação. A média de aditivos por contrato é de cinco, mas encontramos um com 14 pedidos”, informou o representante de Florianópolis.

ACESSE O SITE

Segundo Motta, os dados foram enviados à Secretaria da Educação e o catarinense também pode conferir a pesquisa através do site do deputado Motta, no link “Educação Nota 10", programa elaborado e atualizado com dados oficiais da SED.

ACESSE O SITE

Carlos Humberto (PL), por sua vez, ressaltou a sanção do cadastro de pedófilos, abrindo as portas para a implantação de uma lista pública com nomes, fotografias e dados pessoais de pedófilos, abusadores e agressores sexuais.

ACESSE O SITE

“Cerca de seis mil crianças são abusadas por ano em Santa Catarina, na grande maioria das vezes dentro de casa. Grande parte dos crimes é cometido por reincidentes que ficam oito, dez anos trancados, saem e muitas vezes voltam a agredir as mesmas vítimas para depois voltar para a cadeia”, discursou Humberto.

ACESSE O SITE

O ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú reconheceu, porém, que a implantação demandará tempo.

ACESSE O SITE

“Vai levar um tempo considerável, mas após a alimentação constante, será um mecanismo interessante para que a gente se defenda desses monstros que convivem no meio de nós”, garantiu Humberto.

ACESSE O SITE

Transferências de policiais militares Sargento Lima (PL) criticou duramente aqueles que pedem a intervenção política para aumentar o efetivo policial no interior.

ACESSE O SITE

“Quando vier aqui (na Assembleia) peça para o seu deputado não tirar policial do trabalho finalístico para trazer para dentro da Assembleia. (Transferir policiais) é uma decisão técnica, puramente técnica. Quer ajudar? Pare de tirar a polícia do interior para trazer para cá”, insistiu Lima.

ACESSE O SITE

Projetos aprovados Os deputados aprovaram dois projetos de lei (PLs) referentes a datas comemorativas, na sessão desta terça-feira (3).

ACESSE O SITE

De autoria de Oscar Gutz (PL), o PL 242/2024 institui 9 de abril como Dia Estadual do Jovem Empreendedor. A votação da matéria foi acompanhada por membros do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc).

ACESSE O SITE

“Comecei minha vida empresarial ainda jovem, sem apoio. Por isso, apresentei esse projeto, pois criar essa data é apoiar e estimular nossos jovens a serem empreendedores”, afirmou Gutz.

ACESSE O SITE

A proposta recebeu o apoio dos deputados Matheus Cadorin (Novo), Napoleão Bernardes (PSD) e Émerson Stein (MDB). “O jovem empresário é essencial para a manutenção e continuidade do desenvolvimento do nosso estado”, disse Cadorin. “Os jovens empreendedores fazem a diferença para construir o progresso, a prosperidade e a riqueza deste estado”, completou Napoleão.

ACESSE O SITE

Já o PL 386/2024 institui o Dia Estadual do Médico Veterinário, a ser comemorado em 9 de setembro. O autor da iniciativa é o deputado José Milton Scheffer (PP).

ACESSE O SITE

Os dois projetos vão passar pela votação da Redação Final antes de seguirem para sanção do governador.

ACESSE O SITE
Vitor SantosACESSE O SITE

Fonte: Agência ALESC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje