Assistência Social segue orientando novos gestores sobre serviços e programas da área social

Foto: Helena Marquardt/Ascom SAS

ACESSE O SITE

Para capacitar novos gestores municipais, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família tem realizado dezenas de orientações técnicas abordando todos os serviços e programas da área social.

ACESSE O SITE

Nesta segunda-feira, 18, foi a vez do prefeito eleito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, receber as orientações. “Nosso município tem 25 mil habitantes e vejo muita necessidade de investimento na área social e nessa construção acredito que não queremos dar o peixe, mas principalmente ensinar a pescar e a melhor forma para isso é conhecermos todas as ferramentas”, disse.

ACESSE O SITE

Na SAS ele e a nova secretária de Assistência Social se reuniram com responsáveis por diversas áreas e receberam orientação sobre temas como o uso dos recursos do cofinanciamento estadual, ações de segurança alimentar e nutricional, inscrição de projetos de habitação e projetos do Fundo Estadual do Idoso (FEI/SC) e Fundo da Infância e da Adolescência (FIA/SC), entre outros.

ACESSE O SITE

Ele comenta que essa aproximação entre Estado e Município é fundamental para que os serviços sejam bem executados. “Então estamos aqui buscando esse conhecimento com todas as diretoras da Secretaria para que possamos realmente fomentar o nosso objetivo a partir de janeiro em nossa cidade”, completa.

ACESSE O SITE

A secretária da SAS comenta que as reuniões individuais e presenciais com os prefeitos eleitos têm sido diárias e que esta é mais uma ação para garantir que os novos gestores entendam a importância da Política de Assistência Social e possam executar bem seu trabalho na área social.

ACESSE O SITE

Durante o Fórum de Governança Municipal, realizado pela Federação Catarinense de Consórcios, Associações e Municípios (Fecam), em Balneário Camboriú no dia 5 de novembro a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família também entregou aos novos prefeitos eleitos em Santa Catarina um diagnóstico detalhado das Políticas de Assistência Social em todos os 295 municípios.

ACESSE O SITE

“Hoje umas das questões que mais temos falado é o uso dos recursos, porque muitas prefeituras recebem os valores do cofinanciamento estadual e ficam com esse dinheiro em conta. Queremos que nas novas gestões que começam em 2025 essa realidade seja diferente para que possamos avançar e a população que mais precisa seja beneficiada”, salienta.

ACESSE O SITE

Mais informações:Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família(48) 3664-0916 e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br

ACESSE O SITE

Fonte: Governo SC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje