O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, assinou, na tarde desta quarta-feira (8), a ordem de serviço para o início das obras remanescentes para a conclusão da ponte sobre o Rio Caçador, no Contorno de Seara. A empresa selecionada foi a Via Arte Construtora de Obras, que tem 20 dias para mobilizar o canteiro de obras e dar início aos trabalhos. O prazo para a conclusão é de seis meses.
Paralisada desde janeiro, quando houve rescisão de contrato com a empresa encarregada anteriormente pela empreitada, a conclusão da ponte é o que falta para que o Contorno de Seara seja finalizado. “É mais uma demanda histórica dos catarinenses, que, apesar de todos os contratempos, será entregue à população. Não tivemos como prever os problemas que surgiram, mas fizemos o possível para que fossem resolvidos de imediato. Agora, falta pouco!”, comemorou o secretário.
A ponte fará a ligação entre a SC-283, no trevo de Xavantina, com a SC-155, que liga Seara a Itá. Além de colaborar para a segurança viária, a ponte e o novo contorno são estruturas indispensáveis para a melhoria da logística na região. A nova ponte terá 60 metros de extensão e contará com barreiras new-jersey, passeios e guarda-corpos. O investimento nos serviços remanescentes é de R$ 1.796.551,30.
Mais informações para imprensa:Bianca BackesVanessa PiresAssessoria de ComunicaçãoSecretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade(48) 3664-2008 / 9-84148268ascom.sie@gmail.com
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!