Aresc deve publicar nesta semana resolução sobre tarifa de ônibus

Assunto foi discutido na manhã desta segunda (15), em mais uma reunião realizada pela Comissão de Finanças da AssembleiaACESSE O SITE

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) deve publicar ainda nesta semana a resolução que estabelece a nova forma de cálculo da tarifa do transporte público intermunicipal da Grande Florianópolis. O anúncio foi feito pelo presidente da agência, João Carlos Grando, na oitava reunião sobre o equilíbrio econômico e financeiro do sistema de transporte metropolitano, promovida na manhã desta segunda-feira (15) pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

ACESSE O SITE

De acordo com Grando, a publicação da resolução é um passo importante na finalização de um trabalho realizado ao longo de 2024 pela Comissão de Finanças da Alesc com a participação da Aresc, representantes das empresas de ônibus, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Superintendência de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas (Sudesc). Uma última reunião está programada para 29 de julho.

ACESSE O SITE

“Com essa resolução, que traz uma nova metodologia para o cálculo da tarifa, vamos ter uma exata noção da tarifa ideal para o transporte coletivo na Grande Florianópolis e pensar em avanços na melhoria da qualidade desse transporte”, disse Grando. “Acredito que ainda em agosto, vamos ter essa análise concluída.”

ACESSE O SITE

Durante a reunião desta segunda, as empresas de ônibus demonstraram-se satisfeitas com o andamento do processo. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputados Marcos Vieira (PSDB), afirmou que, com a publicação da resolução e a definição de uma tarifa adequada, os próximos passos serão no rumo da integração do sistema e na renovação da frota.

ACESSE O SITE
Marcelo EspinozaACESSE O SITE

Fonte: Agência ALESC

ACESSE O SITE

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

SC Hoje