A Comissão Técnica Externa que fará a análise dos projetos que concorrem ao 3º Prêmio Herbert Holetz recebeu 153 inscrições. Profissionais de todo Brasil, exceto de Blumenau, puderam participar do processo entre os dias 15 de abril e 29 de maio. A remuneração será baseada no número de projetos a serem avaliados pelos profissionais de cada área. Os avaliadores serão conhecidos no dia 17 de junho.
Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, esse processo assegura mais transparência e total isenção na escolha dos projetos. “Mostra a maturidade deste importante edital”.
A Comissão Técnica fará a análise dos projetos de forma remota entre os dias 5 e 7 de julho. A publicação do resultado está prevista para o dia 15 de julho. “O credenciamento é um importante mecanismo na captação no Brasil de profissionais em avaliação de projetos nas áreas culturais. Este processo garante imparcialidade na avaliação dos projetos inscritos no Prêmio Herbert Holetz”, comenta o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Elton Gomes.
Os números
Música: 12 inscritos
Dança: 14 inscritos
Teatro e Circo: 37 inscritos
Artes Visuais, Design e Moda: 12 inscritos
Biblioteca, Literatura e Livro: 15 inscritos
Cinema e Vídeo: 21 inscritos
Cultura Popular e Artesanato: 8 inscritos
Comunicação e Formação em Cultura: 11 inscritos
Patrimônio Material e Imaterial: 11 inscritos
Museus e Espaços de Memória: 1 inscrito
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 01/06/2021 16:13 - 23 visualizações
Fotos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!