SC Hoje
Siga no Google News Google News
Redes Sociais
Pular para o conteúdo
SC Hoje — 18 anos
SC Hoje — 18 anos
Publicidade
Balneário Camboriú

UPA da Barra troca aparelho de raio-x durante esta semana

Serviço usa aparelho portátil e encaminha casos graves para UPA das Nações até conclusão da troca

Por

Adicione o SC Hoje como fonte preferencial no Google
UPA da Barra troca aparelho de raio-x durante esta semana
Foto: PMBC/Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, está com o aparelho de raio-x físico em troca nesta semana. O serviço está sendo feito com equipamento portátil, sobretudo no período noturno e para casos menos graves.

Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, a mudança decorre da contratação da empresa Sonni Hospitalar LTDA para locação e manutenção de equipamentos digitais e portáteis, incluindo instalação, calibração, suporte técnico e treinamento das equipes.

A ação contempla dois aparelhos fixos digitais e dois portáteis, que também são destinados à UPA das Nações, já contemplada com a troca. Durante o processo na UPA da Barra, pacientes que precisarem do raio-x fixo, como em casos de politrauma, são encaminhados para a UPA das Nações em transporte acompanhado por técnicos.

A Prefeitura alerta ainda que o tempo de espera para raio-x na UPA das Nações pode aumentar temporariamente devido à priorização dos casos mais graves, conforme protocolo clínico.

O atendimento com o equipamento fixo deve ser normalizado nos próximos dias.

Receba no WhatsApp as principais notícias de Balneário Camboriú Entre no grupo

Entre no canal de WhatsApp do SC Hoje

Mais notícias de Balneário Camboriú

Receba notícias no WhatsApp
Receba Notícias no WhatsApp