- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Camboriú alerta para cuidados importantes neste inverno

A Secretaria de Saúde de Camboriú lembra que durante a estação mais fria do ano é constante o surgimento de resfriados, gripes, bronquite e outros problemas de saúde que acometem as pessoas devido, principalmente, as baixas temperaturas. Por isso, é importante a comunidade ficar atenta a alguns cuidados importantes de prevenção.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Fabiola Rigo da Cruz, explica que no inverno as pessoas permanecem mais tempo em ambientes fechados e, com isso, as proliferações de doenças virais se tornam mais frequentes. “As mais comuns são as respiratórias, pois são transmitidas por pequenas gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou até mesmo ao falar próximo de outras pessoas, além do contato direto com superfícies contaminadas por indivíduos doentes”, ressalta Fabiola.
Para os adultos, em casos de gripes e resfriados, atitudes como usar antitérmicos, beber muita água, fluidificar as secreções nasais e  repouso domiciliar, normalmente, são suficientes. “A população não deve se automedicar, pois uma inflamação não curada pode evoluir. A evolução de uma inflamação perto das meninges, por exemplo, pode se tornar uma meningite, pois a bactéria pode vir de outros órgãos”, explica a enfermeira.

Para evitar problemas de saúde no inverno, Fabiola lembra algumas dicas para prevenção: 

Continua após o anúncio

Evite ambientes fechados e/ou com muitas pessoas. Se isso não for possível, abra portas e janelas para melhorar a ventilação;
Em caso de contágio, não se medicar sem antes consultar um médico que possa indicar medicamento e dosagem adequados;
Mantenha o ambiente limpo e arejado;
Beba bastante líquido;
Consuma alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e acerola;
Lave as mãos com frequência;
Previna-se: tomar vacinas contra a gripe evita complicações.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais