- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú terá sistema informatizado

A Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde, começando a implementação do sistema pela Unidade João Mendes, no bairro São Francisco de Assis. “Nosso compromisso é com a saúde, por isso não medimos esforços para conseguirmos um trabalho de excelência. Nosso objetivo é estender o projeto em toda rede básica de saúde e atenção especializada do município, os quais já foram adquiridos os equipamentos, além do hospital”, ressaltou a secretária Elisama Freitas.

Segundo a secretária, a partir de outubro o sistema será implantado para todas as unidades da rede básica de saúde. A informatização do sistema trará mais agilidade e consistência dos dados do setor, pois será alimentado toda vez que o usuário utilizar os serviços. “Com a rede interligada, além dos profissionais do setor terem acesso ao histórico do paciente, também poderemos reduzir gastos e agir de forma planejada com nossas ações, pois teremos relatórios mais específicos por localidade e características”, salientou.

Continua após o anúncio

Para o prefeito Elcio Rogério Kuhnen os investimentos realizados para implementação do sistema são de suma importância para Camboriú. “Saúde tem que ser tratada com responsabilidade e desde que assumimos a administração temos esse compromisso de não medir esforço para buscar o melhor para a nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com o responsável em acompanhar o serviço de implementação, Lucas Rafael Cesário Pereira da Silva, o sistema trará nova dinâmica as unidades, com agilidade, otimização do processo de filas e do atendimento. “Com o cartão SUS em mãos os pacientes ganharão mais tempo em seu atendimento e o profissional que o atender terá mais informações, pois terá acesso ao prontuário e histórico eletrônico”, explicou.

Continua após o anuncio

Este é um sistema de alta segurança, pois cada servidor que utiliza a rede tem uma senha exclusiva e intransferível, sendo que tudo que for escrito será vinculado. A integração faz com que só quem tenha acesso ao prontuário do paciente seja o profissional da saúde.

Com sistema interligado, além do prontuário do paciente, o profissional da saúde poderá ter a informação por quais locais e profissionais o paciente recebeu atendimento, se já realizou exames ou retirou medicamentos.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais