Ronda Escolar de Balneário Camboriú inicia os trabalhos em 2020

Nesta terça-feira, dia 10, completa um mês que os alunos das Redes Municipais de Ensino de Balneário Camboriú retornaram às aulas. Com a intenção de garantir a segurança no ambiente escolar, bem como em toda a comunidade, no ano de 2020, a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Guarda Municipal, decidiu trazer novidades por meio das atividades desenvolvidas na Ronda Escolar.

Em um mês de autuação, a Ronda Escolar disponibiliza quatro guardas para atender exclusivamente as demandas das redes escolares. São duas viaturas disponíveis para esta ação – uma das 7h às 13h; outra das 13h às 19h. Os guardas realizam patrulhamento preventivo no entorno das escolas e também conversam e interagem com a comunidade sobre situações que podem ser melhoradas para garantir uma segurança mais eficaz aos alunos.

Continua após o anúncio

Para o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, este primeiro mês do novo projeto tem sido positivo e a intenção é buscar melhorias. “Passando este primeiro mês, nós estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora vamos buscar trazer palestras que retratam assuntos interessantes e sempre manter este laço entre a segurança e alunos. Temos que orientá-los, desde cedo, a terem boas condutas; e um dos trabalhos da Ronda Escolar será este. Além, é claro, de garantirmos a segurança nas entradas e saídas das escolas,” finaliza

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP