Google
Siga o SC Hoje no Google Veja as notícias de Balneário Camboriú com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Revisão da lei de microzoneamento segue nesta quinta-feira em Balneário Camboriú

A revisão da lei de microzoneamento de Balneário Camboriú terá continuidade nesta quinta-feira (5), em mais uma etapa do processo de atualização das normas urbanísticas do município. O debate acontece na Câmara de Vereadores e integra a fase deliberativa da conferência que analisa mudanças no parcelamento, uso e ocupação do solo.

Nesta fase, representantes do Colégio de Delegados discutem e votam propostas e emendas apresentadas durante as etapas anteriores. O objetivo é adequar a legislação às transformações urbanas da cidade, definindo parâmetros que impactam diretamente o crescimento, a ocupação dos bairros e futuros empreendimentos.

As discussões envolvem ajustes em mapas de microzoneamento e critérios urbanísticos que orientam construções, densidade populacional e atividades permitidas em cada região. O processo busca alinhar o planejamento urbano às demandas atuais, considerando mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

A conferência é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente ou por transmissão online. Após a conclusão das deliberações, o texto consolidado da nova lei será encaminhado para tramitação legislativa, passando pela análise e votação dos vereadores.

Receba no WhatsApp as principais notícias de Balneário Camboriú Entre no grupo
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/
Maurício Freitas é jornalista desde 1991 e editor-chefe do portal SC Hoje. Acumula mais de três décadas de experiência em veículos de comunicação de todo o Brasil.
- Advertisment -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -