- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Investe Turismo chega a Santa Catarina

Durante a realização do 32º Encatho – Encontro Catarinense da Hotelaria e Exprotel, nesta semana que passou, no Centro Sul em Florianópolis, Santa Catarina foi o 14º estado brasileiro a receber, n, o Programa Investe Turismo, iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional. Ao todo, 19 cidades do estado, que compreendem a rota turística “Serra-Mar Catarinense”, serão beneficiadas com ações para desenvolvimento do setor, que serão organizadas em quatro linhas: governança; serviços e atrativos turísticos; marketing e atração de investimentos. O objetivo da ação é aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção e destes destinos em Santa Catarina.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presente ao encontro, disse que o programa tem objetivo de fazer uma aplicação melhor dos recursos do turismo, que eram muito pulverizados. “Queremos estruturar as 30 rotas já estabelecidas pelos 26 estados mais o Distrito Federal, para que consigamos fazer a promoção de cada uma delas, levar qualificação profissional aos trabalhadores do setor e, sobretudo, atrair investimentos que sejam de pequeno, médio ou grande porte visando uma comodidade maior e uma estrutura melhor no recebimento dos turistas”.

Continua após o anúncio

O Investe Turismo selecionou 30 rotas turísticas estratégicas no Brasil, que englobam 158 municípios das 27 unidades da Federação. O investimento inicial será de R$ 200 milhões. Em Santa Catarina, a rota “Serra-Mar Catarinense” inclui Florianópolis, Lajes, São Joaquim, Urubici, Palhoça, Garopaba, Imbituba, Laguna, Balneário Camboriú, Bombinhas, Penha, Porto Belo, Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó, Pomerode, São Francisco do Sul e Joinville.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Carlos Mello
Carlos Mello
Carlos Mello é jornalista e advogado, com 35 anos de experiência com ênfase em assessoria de imprensa política e empresarial. Foi repórter, redator e correspondente de diversos jornais do RS e SC, tais como Correio do Povo, Folha da tarde, Diário Catarinense e A Notícia.

Veja Mais