- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Camboriú fiscaliza preços em produtos de prevenção ao Coronavírus

A Prefeitura de Camboriú, por meio do Procon, fiscaliza os estabelecimentos comerciais, em especial, farmácias e supermercados de Camboriú, que vendem produtos de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). A fiscalização foi intensificada na tarde desta segunda-feira, dia 16. É uma ação para coibir a prática de preços abusivos, e uma medida protetiva ao consumidor de Camboriú.

De acordo com o coordenador da Casa da Cidadania, e responsável pelo Procon, Sandro Amorim, a fiscalização é para verificar o preço e prazo de validade do álcool em gel e líquido, máscaras e luvas. O Procon poderá autuar, multar e até interditar os estabelecimentos que forem flagrados praticando aumento abusivo. “Os preços não podem ser aumentados sem justificativa.

Continua após o anúncio

Não vamos aceitar prática abusiva na venda dos produtos de prevenção ao vírus. Além disso, Recebemos a informação que tem um estabelecimento numa cidade vizinha vendendo álcool sem rótulo, e no caso um produto que não esteriliza. Estamos verificando se isso está acontecendo em Camboriú também”, comenta Sandro. “Caso haja aumento no produto na fábrica, o comerciante deve apresentar a nota fiscal de compra”, conclui.

A diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, alerta para que o consumidor tenha muito cuidado na hora de adquirir o álcool em gel ou líquido. “Para maior eficácia de proteção contra o vírus, o álcool tem que ter 70% de etanol na sua concentração.

Continua após o anuncio

O produto deve ser aplicado em toda mão e repetidas vezes”, explica Josiane. “O consumidor deve estar muito atento e comprar produtos de procedência”, conclui.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais