Primeira Corrida da Ponte reúne dois mil atletas sobre a Hercílio Luz

Dois mil atletas curtiram um momento histórico na manhã deste domingo, 5. Eles correram atrás de suas melhores marcas pessoais em um cenário especial: a icônica Ponte Hercílio Luz, reaberta ao público na última segunda. A 1ª Corrida da Ponte começou às 8h e pouco mais de 17 minutos depois o primeiro atleta chegava ao fim do percurso de cinco quilômetros, que passou também por ruas da região do Estreito, na parte continental de Florianópolis. 

>>> Informações, notícias e fotos sobre a Ponte Hercílio Luz estão disponíveis aqui

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O governador Carlos Moisés também correu e fez um tempo de pouco menos de 30 minutos. Aos 52 anos, ele se disse satisfeito com o próprio desempenho, mas ainda mais feliz com a realização do evento em um local tão marcante para os catarinenses. 

Continua após o anúncio

“A corrida foi um sucesso. Em apenas oito minutos foram preenchidas todas as vagas. Daqui para frente, todos os anos faremos outras. A ideia para o próximo ano talvez seja fazer com 10 mil atletas. Toda a organização está de parabéns”, disse o governador após a prova. 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, disse que a procura tão intensa surpreendeu até mesmo os organizadores, mas que a prova em si transcorreu sem incidentes. Segundo ele, a segunda edição já está garantida.

Continua após o anuncio

“Essa primeira edição foi até mais histórica do que esportiva. Foi um momento de celebração da entrega da ponte à população. A corrida foi um sucesso, muito pelo fato de ser em um local onde o catarinense ansiava tanto passar”, relata Godinho. 

Corredor de 90 anos

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O português Alfredo Luís Nogueira Ferreira, de 90 anos, foi o corredor com mais idade a participar da corrida. Ele chegou antes das 7h da manhã e recebeu o kit da corrida das mãos do próprio presidente da Fesporte.


Alfredo Luís de 90 anos foi o corredor com mais idade a participar. Ele recebeu o kit do presidente da Fesporte, Rui Godinho (D) 

Ferreira pratica o esporte há mais de 65 anos e disse que pretende seguir correndo enquanto o corpo permitir. Ele recebeu uma menção do próprio governador durante a cerimônia de entrega das premiações e contou que realizou um sonho ao correr sobre a Ponte.

“Todo mundo estava esperando por essa obra. Correr em cima da Ponte é muito especial, um sentimento único”, disse o português, que chegou ao Brasil com 9 anos.

>>> A classificação das provas masculina e feminina:

Homens

1 – Diogo Trindade – 17min48seg
2 – Dyonata Rebelo Soares – 17min52seg
3 -Randawf Souza Claro – 18mim01seg
4 – Emerson Gaier – 18min20seg
5 – Josiel Correa- 18min40seg

Mulheres

1 – Ana Claudia Maria – 19min03seg
2 – Gabriela Paula Santos – 20min14seg
3 – Susane Perardt – 20min37seg
4 – Adriana Alzira Dias – 21min26seg
5 – Gabrielle Beckhauser – 21min41seg

Continua depois do anúncio: FP