SC Hoje
Siga no Google News Google News
Redes Sociais
Pular para o conteúdo
SC Hoje — 18 anos
SC Hoje — 18 anos
Balneário Camboriú

Obras avançam para novo trecho da reurbanização da Praia Central em Balneário Camboriú

Reurbanização da Praia Central avança em Balneário Camboriú com início das obras do trecho 3 e novas intervenções na Avenida Atlântica.

Por

Adicione o SC Hoje como fonte preferencial no Google
Obras avançam para novo trecho da reurbanização da Praia Central em Balneário Camboriú
Obras avançam para novo trecho da reurbanização da Praia Central em Balneário Camboriú/Foto: Divulgação: PMBC

A reurbanização da orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira (15), quando começam as obras do trecho 3 do projeto na região sul da praia. A área contemplada nesta fase fica entre o empreendimento Fisher Dreams e a altura da Rua 4400, onde se inicia o trecho piloto já concluído anteriormente.

Com o avanço das intervenções, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informou que os proprietários de estruturas utilizadas para a prática de beach tennis devem retirar os equipamentos da faixa de areia até as 8h da manhã de segunda-feira. A medida é necessária para permitir a instalação de tapumes e o início dos trabalhos no local.

Segundo o município, além das intervenções na areia, os próximos dias também devem ser marcados por obras de infraestrutura na Avenida Atlântica. De acordo com a Secretaria de Planejamento, serão abertas valas em alguns pontos da via para a implantação de redes de drenagem, esgoto e abastecimento de água que irão atravessar a avenida.

A etapa em execução faz parte da reurbanização da Barra Sul, que abrange cerca de 1,5 quilômetro da orla da Praia Central, entre a Rua 3920 e o molhe da Barra Sul. O projeto prevê a modernização da infraestrutura urbana e a reorganização dos espaços públicos ao longo da faixa de areia.

A execução da obra está sob responsabilidade da FJ Construtora LTDA, contratada após processo licitatório. O investimento previsto para esta etapa é de R$ 31,09 milhões, incluindo mão de obra e fornecimento de materiais.

Já os serviços de instalação elétrica foram contratados separadamente e serão executados pela Mercolux Comercial Elétrica LTDA, em contrato de aproximadamente R$ 3,73 milhões.

Entre no canal de WhatsApp do SC Hoje

As obras na Barra Sul começaram em julho de 2025 e foram divididas em cinco etapas para facilitar a logística e a execução dos trabalhos. Com o início do trecho 3, a reurbanização avança em uma das áreas mais movimentadas da orla de Balneário Camboriú.

Receba no WhatsApp as principais notícias de Balneário Camboriú Entre no grupo

Mais notícias de Balneário Camboriú

Receba notícias no WhatsApp
Receba Notícias no WhatsApp