- PUBLICIDADE GOOGLE-

Na Escócia, Carlos Moisés encaminha parcerias com o Banco Europeu para ações de fomento à sustentabilidade em Santa Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Peterson Paul

Continua após o anúncio

Uma reunião com integrantes do Banco Europeu, durante a agenda de trabalho do governador Carlos Moisés em Glasgow, nesta quarta-feira, 10, marcou o início de possíveis parcerias com Santa Catarina para os projetos do Estado rumo à transição energética justa, com a redução de gases nocivos ao meio ambiente. Durante o encontro, Moisés apresentou o modelo econômico do estado e conheceu linhas de crédito oferecidas pelo Banco para investimentos em diversas áreas, visando o desenvolvimento sustentável.

“A participação de Santa Catarina na COP26 reforça o compromisso de dar continuidade a este processo de transição para um modelo de  desenvolvimento sustentável. É urgente agir agora, com a força de vários parceiros, para o futuro das próximas gerações. Neste sentido, já a partir deste primeiro contato, as oportunidades apresentadas pelo Banco Europeu estarão no radar do Governo para projetos futuros de fomento às boas práticas ambientais”, afirma Carlos Moisés.

Continua após o anuncio

De acordo com o chefe do Executivo, as oportunidades, por meio de linhas de crédito específicas, são atuais ao debate que reúne autoridades e líderes de todo o mundo na edição 26 da conferência da ONU sobre as mudanças climáticas, na Escócia. Neste ano, a proposta central do encontro é acelerar medidas para conter o aquecimento do planeta.

Entre as áreas para investimentos em parceira com o Banco Europeu estão, geração de energia limpa, transporte sustentável, proteção de nascentes e saneamento. Além do governador, do secretário Executivo de Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira e do deputado estadual Fabiano da Luz, a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, também acompanhou a apresentação, por meio de webconferência.

Continua após o anúncio

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais