- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador vistoria áreas atingidas no Alto Vale do Itajaí e reforça ações para prevenir cheias


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés vistoriou na manhã desta quinta-feira, 5, áreas atingidas pelas chuvas no Alto Vale do Itajaí e reforçou o compromisso do Estado de investir permanentemente na prevenção de enchentes na região.

“O evento mostra que estas pautas têm de estar sempre presentes. Estamos no caminho, conseguimos tirar da gaveta projetos aguardados há décadas, como a barragem de Botuverá, e fazer planos para o futuro”, destacou Carlos Moisés em coletiva à imprensa.

Continua após o anuncio

Moisés sobrevoou a região ao lado do chefe da Defesa Civil, David Busarello, do deputado estadual Jerry Comper e do prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thome. Em reunião na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Rio do Sul, Estado e município avaliaram a situação e as próximas ações.

O prefeito relatou que 6,9 mil pessoas foram impactadas, das quais 413 desabrigadas. Em todo Estado, 109 municípios relataram à Defesa Civil problemas decorrentes das chuvas.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Além de abrir a licitação para construção da barragem de Botuverá, obra orçada em R$ 110 milhões, o governo atua na manutenção permanente de outras estruturas de prevenção às cheias. Em José Boateux, por ser terra indígena, foi preciso buscar liberação do Governo Federal para atuar na reparação de danos. Na barragem de Ituporanga, os trabalhos de manutenção preventiva seguem em toda a estrutura.

“Vamos avançar em mais pequenas barragens para reduzir a recorrência e mitigar, no limite da ação humana, os eventos da Natureza”, completou Moisés.

À tarde, Moisés e Busarello irão vistoriar as áreas atingidas no Sul do Estado. Em Tubarão, o governador vai se reunir com o prefeito Joares Ponticelli no Cigerd, a partir das 14h15. Em seguida, haverá atendimento à imprensa no local.

Leia também

>>> Rede Laço auxilia busca por voluntários para ajudar pessoas atingidas pelas cheias no estado

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais