Google
Siga o SC Hoje no Google Veja as notícias de Balneário Camboriú com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Mateada 60+ reúne idosos na Festa Farroupilha em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (24), a comunidade com mais de 60 anos participou da Mateada Tradição Gaúcha, na Festa Farroupilha de Balneário Camboriú, em uma ação especial da Semana do Idoso.

O evento, que normalmente ocorre às quintas-feiras na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), contou com música, dança e a presença de idosos do município, em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (Agetsc).

Segundo a coordenadora da oficina, Delaide de Campos Martins, a mateada fortalece a identidade cultural gaúcha. Ela destacou que o evento acontece no acampamento farroupilha, principal festa do gaúcho, valorizando assim as tradições locais.

Uma das participantes, Beatriz Gatelli, destacou o significado da festa para a comunidade gaúcha fora do estado: “Para nós gaúchos é uma festa linda porque nos sentimos acolhidos em poder celebrar as nossas raízes fora do nosso estado”.

Oficina Mateada Tradição Gaúcha

A oficina para o público idoso ocorre semanalmente na Secretaria da Pessoa Idosa, toda quinta-feira das 14h às 17h. O encontro reúne centenas de pessoas e inclui baile gaúcho dentro da programação regular.

Encerramento da Semana do Idoso

Segundo a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Semana do Idoso será encerrada nesta sexta-feira (25), na SPI. Às 9h haverá uma aula de dança em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e, às 14h, mais uma aula de dança e movimento.

Receba no WhatsApp as principais notícias de Balneário Camboriú Entre no grupo
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/
Maurício Freitas é jornalista desde 1991 e editor-chefe do portal SC Hoje. Acumula mais de três décadas de experiência em veículos de comunicação de todo o Brasil.
- Advertisment -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -