- PUBLICIDADE GOOGLE-

Maior edifício residencial do país é entregue em Balneário Camboriú

“Balneário Camboriú é a cidade que concentra o maior número dos edifícios que estão entre os mais altos do Brasil. Grande parte deles, no entanto, ainda está em fase de obra, o que faz do Infinity Coast Tower, entregue neste sábado (14), o primeiro residencial do país com obras concluídas a constar nesta lista.

Assinado pela FG Empreendimentos, o edifício foi o primeiro a passar da linha dos 200 metros de altura (são 234 m, exatamente) quando de seu lançamento, em 2017, com projeto de engenharia de Gustavo Simas. Hoje, esta marca já foi superada por vizinhos como o One Tower (263 m), também da FG Empreendimentos, e o Yachthouse by Pininfarina (281 m), do Grupo Pasqualotto & GT, todos em fase de obras no litoral catarinense.”
“Para a construção do Infinity Coast foram necessários 25 mil m³ de concreto, cujo transporte utilizou aproximadamente 2,5 mil caminhões betoneira. Durante o pico de obra, um total de 1,5 mil funcionários trabalharam simultaneamente no canteiro. Foram utilizados, ainda, duas mil toneladas de aço, 700 km de cabos elétricos, 46 km de tubulação hidráulica, de abastecimento de água e do sistema preventivo e esgoto. A profundidade da fundação equivale a um prédio de 15 andares. No total, são 66 pavimentos, 115 apartamentos (dois por andar) e 47,5 mil m² de área construída.”

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais