Imóveis são demolidos para dar lugar ao Elevado da 4ª. Avenida

Cinco imóveis foram demolidos nesta semana junto ao cruzamento da Avenida do Estado Dalmo Vieira com a Quarta Avenida. No local serão construídas as colunas que fazem parte da estrutura do Elevado, que segue dentro do cronograma. Mais três imóveis já desapropriados ainda serão demolidos na Quarta Avenida na continuação da obra.

Na semana que vem, está prevista uma alteração no trânsito do local para que seja dado início à construção da estrutura.

Continua após o anúncio

Na outra cabeceira, que terá acesso através da Avenida Panorâmica, prossegue a preparação do terreno e a formação de taludes para estabilização do aterro, além de obras no sistema de drenagem.

Sobre a obra
O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Nesta área urbanizada haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

Continua após o anuncio

A obra vai melhorar o trânsito no local e acabar com o congestionamento na rótula atual, que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Este Elevado, somado à Avenida Panorâmica, e mais o conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade.

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio