Idosos com Covid-19 transferidos para o Hospital de Camboriú, respondem bem ao tratamento

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNesta semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú realizou a transferência de quatro idosos que residem em asilos do município e que foram positivados nos testes para o Covid-19, para alas especiais montadas no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Todos estão sendo monitorados e respondendo bem ao tratamento.

“Nossa maior preocupação é com a segurança deles neste momento em que eles precisam de isolamento, de modo que eles recebam o tratamento que necessitam, mas para que também não haja maior proliferação do vírus”, ressaltou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Continua após o anúncio

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, o município segue rigorosamente a orientação do protocolo do Ministério da Saúde e vem acompanhando, com visitas periódicas e recomendações sobre cuidados necessários, desde a identificação dos primeiros casos positivos nos asilos. “Estamos acompanhando todas as situações e eles estão em alas isoladas do hospital. A maioria dos pacientes continuam apresentando sintomas leves e passam bem. Nossa equipe preconiza a nota técnica do Estado, com os cuidados e equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários, além de temos um técnico de enfermagem exclusivo para atendê-los”, explicou.

Entenda:

Continua após o anuncio

Com a parceria da Secretaria de Saúde de Camboriú e o Ministério Público, a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina disponibilizou kits para que fosse realizado exames em todos os idosos residentes e funcionários dos asilos do município, e assim fosse verificado precocemente possíveis casos.

Ao todo, 120 kits que foram enviados para Camboriú, para atestar os residentes e funcionários dos dois asilos. Nos dias 9 e 10 as equipes da saúde do município realizaram a coleta.

Continua após o anúncio

No dia 11 de abril a Secretaria de Saúde de Camboriú foi oficializada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) com a confirmação de 10 casos positivos e 10 casos negativos, sendo quatro funcionários e seis residentes. No dia 12 houve a oficialização de 110 casos negativos.

Continua depois do anúncio: FP