Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú têm 14 funcionários com Covid-19

Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/NDTV/ND
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/NDTV/ND

Quatorze profissionais do Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú testaram positivo para Covid-19. Deste número, 8 são moradores de Balneário Camboriú e dois de Camboriú. Não foram informado onde residem os demais. As informações – do número de casos confirmados no hospital -constam no Boletim divulgado no domingo (5), pela Administração de Balneário Camboriú.

No município, passou de 11 para 20 positivos para Coronavírus,contabilizando os oito profissionais que atuam no hospital.

Continua após o anúncio

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que outras 43 pessoas aguardam o resultado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o número de monitorados também aumentou de 202, para 272 pessoas que estão em isolamento social, domiciliar e que não tiveram material coletado para exames.

Segundo a Administração Municipal, a rede hospitalar pública e privada está com ocupação de 30 leitos divididos entre casos positivos e suspeitos. Só de municípios vizinhos há 5 positivos, outra parcela ainda aguarda resultados.

Continua após o anuncio

“Apesar do Estado divulgar, oficialmente 20 casos para nossa cidade, temos que considerar que muitas pessoas dos municípios vizinhos são tratados em nossos hospitais, estão em contato com nossas equipes e esse dado pode se desdobrar em dezenas de outros casos, que fogem da estatística vagarosa do Estado”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Internados
Ao todo, contabilizando casos da rede pública e privada, há 30 pessoas internadas na cidade entre confirmados e os que aguardam resultados de Coronavírus.

Continua após o anúncio

Vinte e três internações são na rede particular, sendo sete de Balneário Camboriú, sete de Itajaí, cinco de Itapema, uma de Camboriú, uma de Curitiba, outra de Porto Belo e uma de Barra Velha.

Já no Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, são sete internados (6 na UTI), cinco de cidades vizinhas e dois são moradores de Balneário Camboriú. Todos são casos suspeitos, porque ainda não foi obtido o resultado do exame.

Santa Catarina

Dados divulgados pelo Governo do Estado, no domingo (5), apontam que Santa Catarina registrou 10 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados de coronavírus no estado subiu para 379 pessoas infectadas pela doença.

 

Continua depois do anúncio: FP